E aí, polêmicos! Hoje, o alerta é sério: desde o final de novembro, uma frente fria de puro torque e adrenalina chegou às costas brasileiras. Ela vem trazendo chuvas de 110,2mm, fortes descargas elétricas de 182 cavalos de potência e ventos intensos de até 225km/h, capazes de estremecer o asfalto. O fenômeno foi apelidado de Triumph Rocket 3 Storm: a tempestade perfeita. Acompanhem esse nosso plantão para ficar por dentro de todos os detalhes. Sigam-me os bons!

Este verdadeiro acontecimento metereológico é equipado com o motor com maior capacidade cúbica entre motos de produção em série – 2.458 cilindradas. Ele entrega de forma responsiva e maleável uma potência de impressionantes 182 cavalos a 7.000rpm e um torque brutal recorde de 225 Nm a 4.000 rpm.


Essa muscle roadster ganhou aprimoramentos nos quesitos agilidade e manobrabilidade, com quadro de última geração que usa o motor como parte integrante da estrutura e novas rodas leves de alumínio. Conta ainda com suspensão invertida Showa muitiajustável com 47mm de diâmetro na dianteira e monoamortecedor Showa com piggyback na traseira. Duas pinças na dianteira e uma na traseira de 4 pistões Brembo M4.32 permitem uma pilotagem mais segura e precisa.

O piloto sente mais ainda que consegue domar essa fera nas rédeas graças ao sistema de acelerador eletrônico com quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e Rider. Eles podem ser facilmente alterados durante os deslocamentos por meio do painel de controle iluminado.
Controle de tração e ABS otimizados para as curvas vem como itens de série, assim como o controle de auxílio em rampas, proporcionando mais confiança a pilotos com vários níveis de experiência. O painel de instrumentos possui tela TFT colorida com opções de personalização do seu layout e possibilidade de inclinação para garantir uma boa visibilidade para pilotos de todas as alturas. A nova Rocket conta ainda com uma série de outras tecnologias voltadas para a conveniência do piloto, como ignição sem chave, trava de direção, piloto automático, tomada USB sob o assento e manoplas aquecidas (item de série no modelo GT e opcional no R).




O visual da Rocket 3 Storm reflete sua essência imponente: faróis duplos dianteiros em LED, um tanque robusto com capacidade de 18L e um escapamento que emite um ronco inconfundível – o anúncio audível de que a tempestade se aproxima.


Está disponível nas versões R e GT, com preços a partir de R$127.990,00 e R$132.990,00, respectivamente. Esses modelos contam com vários itens genuínos intercambiáveis e opcionais. Assim, você pode ajustar a posição de pilotagem com pedais no centro ou avançados, guidão e banco do piloto sport ou touring; solicitar acessórios elétricos e de desempenho como shift assist para você passar marcha sem o uso da embreagem, sistema de monitoramento da pressão dos pneus com aviso de baixa pressão, e módulo de conectividade bluetooth; personalizar seu estilo com setas e retrovisores da sua preferência; e acrescentar ainda peças para aumentar o conforto e a versatilidade para viagens como encosto para o garupa, rack e alforges.

Se você deseja cavalgar a tempestade e sentir o poder em cada fibra do corpo, a Rocket 3 Storm promete uma experiência arrebatadora.
Motor e Transmissão
Tipo | DOHC, 3 cilindros em linha, refrigeração líquida |
---|---|
Cilindrada | 2458 cc |
Diâmetro | 110.2 mm |
Curso | 85.9 mm |
Compressão | 10.8:1 |
Potência Máx | 182 PS / 180 bhp (134 kW) @ 7,000 rpm |
Torque Máx | 225 Nm (166lbft) @ 4,000 rpm |
Alimentação | Ride-by-Wire, injecção de combustível |
Exaustão | Colectores 3×1, 3 silenciadores / catalizador |
Transmissão final | Veio |
Embreagem | Hidráulica, assistida |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Chassi
Quadro | Alumínio |
---|---|
Braço oscilante | Lateral, em alumínio |
Roda dianteira | 17 x 3.5in liga leve |
Roda traseira | 16 x 7.5in liga leve |
Pneu dianteiro | 150/80 R17 V |
Pneu traseiro | 240/50 R16 V |
Suspensão dianteira | Garfos Showa invertidos, duplo cartucho, 47mm de diâmetro, 120mm de curso, regulável em compressão e extensão de hidráulico |
Suspensão traseira | Monoamortecedor Showa com piggyback, regulação remota de hidráulico, 107 mm de curso |
Freio dianteiro | Dois discos 320mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões, Brembo M4.32, Cornering ABS |
Freio traseiro | Disco de 300mm, pinça monobloco de 4 pistões, Brembo M4.32, Cornering ABS |
Painel de instrumentos e funções | Instrumentaçao TFT multi-funcional com: velocímetro digital, odômetro total e parcial, indicador de marcha, nível de gasolina, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio, modos de condução (Rain / Road / Sport / Rider), Triumph Connectivity System opcional |
Dimensões e Pesos
Largura | 920 mm |
---|---|
Altura sem espelho | 1125 mm |
Altura do Assento | 773 mm |
Distância entre eixos | 1677 mm |
Inclinação | 27.9 º |
Trail | 134.9 mm |
Capacidade do tanque | 18 L |
Peso com depósitos cheios | 317 kg |