Olá, polêmicos! Hoje, vamos trazer algumas curiosidades interessantes que podem te ajudar a decidir se vale a pena investir na Royal Enfield Hunter 350. Apesar do preço competitivo, eu diria até “justo para a cilindrada que oferece”, será que a Hunter 350 realmente faz jus à fama? Afinal, a tendência agora é “inflar as motos”, deixando-as com visual de cilindrada maior, mas mantendo o mesmo desempenho de sempre.
Estilo, Agilidade e Conforto na Selva Urbana
Antes de entrarmos nos detalhes da Hunter 350, vamos dar uma olhada rápida na história da Royal Enfield e entender o que motivou a criação dessa moto que combina o clássico com o moderno.







A Royal Enfield, uma das marcas de motocicletas mais antigas do mundo em produção contínua, foi fundada em 1901, na Inglaterra. Conhecida por suas motos clássicas e robustas, a empresa foi adquirida pela indiana Eicher Motors, em 1994, expandindo rapidamente sua presença global. Em 2017, a Royal Enfield chegou ao Brasil, atraída pelo crescente mercado de motos de média cilindrada e pela demanda por veículos de estilo retrô, combinando modernidade e tradição. O Brasil se tornou um ponto estratégico para a marca, visando aumentar sua popularidade na América Latina.

E claro, percebendo uma grande lacuna no mercado brasileiro de motos clássicas, a Royal Enfield lançou a Hunter 350. Mas a pergunta que não quer calar é: será que vale a pena correr o risco de investir em uma marca que é considerada nova por aqui? Foi a partir dessa dúvida que decidimos investigar a fundo as características da Hunter 350 e o que ela realmente tem a oferecer. Vamos apresentar as informações coletadas e claro, compartilhar nossas impressões sobre essa motocicleta. Então, sem mais delongas, vamos lá!
Performance e Charme em um Só Pacote

A Royal Enfield Hunter 350 foi projetada para dar um novo fôlego à mobilidade urbana, e a marca parece estar se esforçando para entregar um produto que equilibre estilo, desempenho e acessibilidade. A geometria foi repensada para garantir uma pilotagem mais ágil nas cidades, com um centro de gravidade baixo e um ângulo de inclinação que facilita manobras rápidas e precisas, mesmo em espaços apertados.

O motor de 350cc, com injeção eletrônica, entrega um desempenho decente para um uso diário urbano, garantindo que você consiga alcançar boas velocidades sem forçar o motor. Mas, fique tranquilo, ela não é feita para ganhar corridas, e sim para manter o piloto confortável no ambiente para o qual foi desenhada: as ruas da cidade. O painel mistura o clássico e o moderno, com mostradores analógicos e digitais, incluindo compatibilidade com o sistema de navegação Royal Enfield Tripper.

Apesar de não ter os componentes mais avançados, como uma suspensão ajustável, ela cumpre seu papel. O ABS de canal duplo garante uma frenagem segura, enquanto os freios dianteiros e traseiros são suficientes para parar a moto rapidamente quando necessário. Os pneus são projetados para lidar bem com as ruas da cidade, e o quadro leve e compacto contribui para a sensação de controle.

A marca, que tem conseguido construir uma base de fãs sólida, parece estar escutando os novos motociclistas ao manter a Hunter 350 acessível, com um preço competitivo para o que oferece. Além disso, ainda é equipada com uma porta USB, para você não ficar sem bateria no celular enquanto explora a cidade.
Ficha Técnica
Especificações | Royal Enfield Hunter 350 |
---|---|
Motor | 4 tempos, monocilíndrico, refrigerado a ar |
Cilindrada | 349 cc |
Potência Máxima | 20,2 cv @ 6.100 rpm |
Torque Máximo | 27 Nm @ 4.000 rpm |
Sistema de Alimentação | Injeção eletrônica |
Transmissão | 5 marchas |
Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
Chassi | Tubular de aço |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico de 41 mm |
Suspensão Traseira | Amortecedores duplos ajustáveis |
Freio Dianteiro | Disco de 300 mm com pinça ByBre de 2 pistões |
Freio Traseiro | Disco de 270 mm com pinça ByBre de 1 pistão |
ABS | De duplo canal |
Rodas | Liga leve, 17 polegadas |
Pneu Dianteiro | 110/70 – 17 |
Pneu Traseiro | 140/70 – 17 |
Distância entre eixos | 1.370 mm |
Altura do assento | 790 mm |
Peso (em ordem de marcha) | 181 kg |
Capacidade do tanque de combustível | 13 litros |
Consumo médio | 35 km/l (média aproximada) |
Velocidade máxima | Aproximadamente 115 km/h |
Painel de instrumentos | Analógico-digital, com velocímetro e LCD |
Sistema de navegação | Compatível com Royal Enfield Tripper |
Porta USB | Sim |
“Essa ficha reúne as informações mais relevantes para a análise da moto em termos de desempenho, especificações técnicas e funcionalidades. O consumo pode variar um pouco dependendo das condições de uso, mas essa média de 35 km/l é comumente relatada para o modelo”.


















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