Conheça a Hunter 350: Estilo Retrô e Preço Justo

Olá, polêmicos! Hoje, vamos trazer algumas curiosidades interessantes que podem te ajudar a decidir se vale a pena investir na Royal Enfield Hunter 350. Apesar do preço competitivo, eu diria até “justo para a cilindrada que oferece”, será que a Hunter 350 realmente faz jus à fama? Afinal, a tendência agora é “inflar as motos”, deixando-as com visual de cilindrada maior, mas mantendo o mesmo desempenho de sempre.


Antes de entrarmos nos detalhes da Hunter 350, vamos dar uma olhada rápida na história da Royal Enfield e entender o que motivou a criação dessa moto que combina o clássico com o moderno.

A Royal Enfield, uma das marcas de motocicletas mais antigas do mundo em produção contínua, foi fundada em 1901, na Inglaterra. Conhecida por suas motos clássicas e robustas, a empresa foi adquirida pela indiana Eicher Motors, em 1994, expandindo rapidamente sua presença global. Em 2017, a Royal Enfield chegou ao Brasil, atraída pelo crescente mercado de motos de média cilindrada e pela demanda por veículos de estilo retrô, combinando modernidade e tradição. O Brasil se tornou um ponto estratégico para a marca, visando aumentar sua popularidade na América Latina.

E claro, percebendo uma grande lacuna no mercado brasileiro de motos clássicas, a Royal Enfield lançou a Hunter 350. Mas a pergunta que não quer calar é: será que vale a pena correr o risco de investir em uma marca que é considerada nova por aqui? Foi a partir dessa dúvida que decidimos investigar a fundo as características da Hunter 350 e o que ela realmente tem a oferecer. Vamos apresentar as informações coletadas e claro, compartilhar nossas impressões sobre essa motocicleta. Então, sem mais delongas, vamos lá!


A Royal Enfield Hunter 350 foi projetada para dar um novo fôlego à mobilidade urbana, e a marca parece estar se esforçando para entregar um produto que equilibre estilo, desempenho e acessibilidade. A geometria foi repensada para garantir uma pilotagem mais ágil nas cidades, com um centro de gravidade baixo e um ângulo de inclinação que facilita manobras rápidas e precisas, mesmo em espaços apertados.

O motor de 350cc, com injeção eletrônica, entrega um desempenho decente para um uso diário urbano, garantindo que você consiga alcançar boas velocidades sem forçar o motor. Mas, fique tranquilo, ela não é feita para ganhar corridas, e sim para manter o piloto confortável no ambiente para o qual foi desenhada: as ruas da cidade. O painel mistura o clássico e o moderno, com mostradores analógicos e digitais, incluindo compatibilidade com o sistema de navegação Royal Enfield Tripper.

Apesar de não ter os componentes mais avançados, como uma suspensão ajustável, ela cumpre seu papel. O ABS de canal duplo garante uma frenagem segura, enquanto os freios dianteiros e traseiros são suficientes para parar a moto rapidamente quando necessário. Os pneus são projetados para lidar bem com as ruas da cidade, e o quadro leve e compacto contribui para a sensação de controle.

A marca, que tem conseguido construir uma base de fãs sólida, parece estar escutando os novos motociclistas ao manter a Hunter 350 acessível, com um preço competitivo para o que oferece. Além disso, ainda é equipada com uma porta USB, para você não ficar sem bateria no celular enquanto explora a cidade.


EspecificaçõesRoyal Enfield Hunter 350
Motor4 tempos, monocilíndrico, refrigerado a ar
Cilindrada349 cc
Potência Máxima20,2 cv @ 6.100 rpm
Torque Máximo27 Nm @ 4.000 rpm
Sistema de AlimentaçãoInjeção eletrônica
Transmissão5 marchas
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
ChassiTubular de aço
Suspensão DianteiraGarfo telescópico de 41 mm
Suspensão TraseiraAmortecedores duplos ajustáveis
Freio DianteiroDisco de 300 mm com pinça ByBre de 2 pistões
Freio TraseiroDisco de 270 mm com pinça ByBre de 1 pistão
ABSDe duplo canal
RodasLiga leve, 17 polegadas
Pneu Dianteiro110/70 – 17
Pneu Traseiro140/70 – 17
Distância entre eixos1.370 mm
Altura do assento790 mm
Peso (em ordem de marcha)181 kg
Capacidade do tanque de combustível13 litros
Consumo médio35 km/l (média aproximada)
Velocidade máximaAproximadamente 115 km/h
Painel de instrumentosAnalógico-digital, com velocímetro e LCD
Sistema de navegaçãoCompatível com Royal Enfield Tripper
Porta USBSim

“Essa ficha reúne as informações mais relevantes para a análise da moto em termos de desempenho, especificações técnicas e funcionalidades. O consumo pode variar um pouco dependendo das condições de uso, mas essa média de 35 km/l é comumente relatada para o modelo”.


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